05 abril 2023

thyssenkrupp Marine Systems marca presença na LAAD Defence & Security 2023


Um dos principais fornecedores de sistemas navais do mundo, a thyssenkrupp Marine Systems está entre os expositores da LAAD Defence & Security 2023 - Feira internacional de Defesa e Segurança, um dos maiores e mais importantes eventos do setor na América Latina, que será realizado entre os dias 11 e 15 de abril no Rio de Janeiro (RJ). A feira reúne representantes das principais fabricantes e fornecedoras de tecnologia para Forças Armadas, Polícias e Forças Especiais, servindo como importante vitrine para projetos de infraestrutura e engenharia.

Durante o evento, a empresa vai apresentar suas soluções para Submarinos, Embarcações Navais de Superfície e Equipamentos de Defesa Marítima que são reconhecidos por sua excelência tecnológica, confiabilidade e longevidade. Também estará em destaque no estande o Programa Fragatas Classe Tamandaré, que vem sendo executado pela Águas Azuis, sociedade de propósito específico liderada pela thyssenkrupp Marine Systems e composta também pelas empresas Embraer Defesa & Segurança e Atech.

Infográfico: Naval Analyses

O Programa Fragatas Classe Tamandaré consiste na construção de quatro navios de defesa de alta complexidade tecnológica e faz parte dos objetivos de modernização e renovação da esquadra brasileira. A cerimônia de batimento de quilha, realizada em 24 de março, marcou o início da edificação da primeira fragata, que segue em construção na thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul, localizada em Itajaí (SC).

Os navios multimissão que estão sendo desenvolvidos para a Marinha do Brasil estão baseados nas comprovadas soluções de construção naval da classe MEKO® da thyssenkrupp Marine Systems, que já estão implantadas em 82 embarcações operando nas Marinhas de 15 países, incluindo Portugal, Grécia, Austrália, Argentina e Argélia. O conceito de design modular MEKO® facilita a integração local e a transferência de tecnologia, ajudando a reduzir os custos de manutenção e modernização. Combinando alta tecnologia, inovação e robustas capacidades de combate, a classe MEKO® é um autêntico navio-escolta para operar em águas azuis, apresentando excepcionais qualidades de autonomia e robustez.

Com mais de 100 anos de experiência e de tecnologia de ponta em submarinos (incluindo propulsão baseada em célula de combustível, não dependente de ar), a thyssenkrupp já forneceu submarinos altamente capacitados e furtivos para mais de 20 Marinhas, que operam nos ambientes mais extremos do mundo.

Outro destaque da thyssenkrupp Marine Systems na LAAD 2023 são as soluções de sua subsidiária ATLAS ELEKTRONIK, fornecedora global de tecnologias de última geração para o mercado de embarcações marítimas, sendo mundialmente reconhecida por seus sistemas sonares de navegação e sistemas de combate (CMS – Combat Management System).

Sobre a thyssenkrupp Marine Systems


Uma das empresas navais líderes mundiais, a thyssenkrupp Marine Systems conta com cerca de 6.500 colaboradores e atua como fornecedor de sistemas para submarinos e embarcações navais de superfície, bem como tecnologias de segurança marítima. Cerca de 3.600 pessoas trabalham no estaleiro de Kiel, o maior da Alemanha. Mais de 180 anos de história e a busca constante por melhorias permitem que a empresa estabeleça novos padrões continuamente. A thyssenkrupp Marine Systems oferece a seus clientes em todo o mundo soluções sob medida para atender aos desafios altamente complexos de um mundo em mudança. O que impulsiona essa energia inovadora são os colaboradores da empresa, que moldam o futuro da thyssenkrupp Marine Systems com paixão e comprometimento todos os dias.

Mais informações em: www.thyssenkrupp-marinesystems.com.

Sobre a thyssenkrupp


A thyssenkrupp é um grupo internacional de empresas que compreende negócios industriais e de tecnologia independentes e emprega cerca de 96.000 pessoas em 48 países. No ano fiscal 2021/2022 registrou um faturamento de €41 bilhões. Suas atividades comerciais foram agrupadas em seis segmentos: Materials Services, Industrial Components, Automotive Technology, Steel Europe, Marine Systems, e Multi Tracks. Os negócios desenvolvem soluções sustentáveis para os desafios do futuro com base em um amplo know-how tecnológico. Cerca de 3.600 colaboradores trabalham em pesquisa e desenvolvimento em 75 localidades em todo o mundo, principalmente nas áreas de proteção climática, transição energética, transformação digital na indústria e mobilidade do futuro. O grupo thyssenkrupp possui atualmente um portfólio de aproximadamente 17.370 patentes. Sob a marca guarda-chuva thyssenkrupp, o grupo cria valor de longo prazo com produtos, tecnologias e serviços inovadores e ajuda a tornar a vida melhor para as gerações futuras. Para isso, a empresa persegue metas ambiciosas de proteção climática e otimiza sua própria eficiência energética e climática. Ao mesmo tempo, usa suas diversas habilidades ao longo das cadeias de valor relevantes para desempenhar um papel significativo na promoção da transformação verde de seus clientes.

Na América do Sul, as atividades da empresa remontam ao ano de 1837, empregando atualmente cerca de 3.700 colaboradores na região nos segmentos automotivo, energia, química e defesa naval. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2021/2022 um faturamento equivalente a R$ 5,2 bilhões.

FONTE: thyssenkrupp

Um comentário:

  1. Parabéns continue assim inovando sempre. Grupo de defesa internacional. Sucesso sempre.

    ResponderExcluir

Leia também