13 setembro 2023

Programa Forças Blindadas entrega material para a Operação CORE 23


No dia 11 de setembro, do corrente ano, foram entregues materiais para equipar as VBTP-MSR 6X6 GUARANI, no 23º Esqd C Sl sediado em TUCURUÍ-PA.

Dentre os materiais estão, os Kits ATMM 81 mm (Acessório de Transporte do Morteiro e Munição 81 mm), produzido pelo Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro (AGR) com supervisão da Diretoria de Fabricação (DF), além das torres manuais PLATT, que possibilitarão equipar as viaturas GUARANI com metralhadora de calibres 7,62mm ou .50 polegadas.


O transporte dos materiais para o Comando Militar do Norte (CMN) foi coordenado pela Divisão de Operações Logísticas do Comando Logístico (COLOG) e executado pela Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex).

Com a chegada dos equipamentos, o Programa Estratégico do Exército Forças Blindadas (Prg EE F Bld/EPEx) entrega novas capacidades a tropa mecanizada do CMN, contribuindo assim, com o Combined Operation and Rotation Exercise (CORE 23), exercício combinado entre os Exércitos do Brasil e dos Estados Unidos.

Desta forma, o Prg EE F Bld mantém suas ações direcionadas ao objetivo primordial de contribuir com o desenvolvimento de novas capacidades operacionais para a Força Terrestre brasileira.

FONTE: EPEx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também