10 agosto 2023

Especialistas em material bélico realizam curso de montagem de estação de tiro de blindado na Austrália


Rio de Janeiro (RJ) – Militares do Arsenal de Guerra do Rio e da Chefia de Material concluíram o curso de montagem semi-knockdown da torre manual Platt, realizado nas instalações da indústria militar Platt, em Sydney, Austrália. A equipe brasileira foi composta por uma capitão e dois tenentes engenheiros e dois sargentos do quadro de Material Bélico.

O Exército Brasileiro possui contrato de aquisição da estação de armas manual Platt MR 550, uma plataforma blindada com suporte para diversos armamentos, como metralhadoras e lançador de granadas. Inicialmente, adquirida para equipar as viaturas Guarani, a torre manual Platt também será empregada na Viatura Blindada Multitarefas Leve sobre Rodas 4X4.




A capacitação de militares especialistas em engenharia e material bélico aumenta a eficiência e longevidade dos materiais, além de proporcionar uma rápida geração da cadeia logística, o desenvolvimento de instalações para manutenção e incremento do Sistema de Fabricação no Programa Forças Blindadas do Exército.

VBTP-MSR Guarani 6X6 equipado com torre manual Platt - Foto: EB


Com o treinamento realizado na Australia, o Arsenal de Guerra do Rio adquire a expertise para montagem semi-knockdown de estações de armas blindadas. Agora, o próximo desafio é a preparação e validação de instalações para a montagem e manutenção desses equipamentos.



Fotos: Sgt Tavares e Sgt Fialho
FONTE: Arsenal de Guerra do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também