27 fevereiro 2023

Militares de Infantaria de Selva realizam adestramento com metralhadora e fuzil


Marabá (PA) – Militares do 52º Batalhão de Infantaria de Selva realizaram as atividades de instrução de armas individuais e coletivas no mês de fevereiro. As instruções abordaram o emprego, as características, as possibilidades de uso, as técnicas de manutenção e de tiro dos armamentos. Visando ao adestramento operacional dos militares, foram conduzidas as práticas de Tiro de Instrução Avançado com o Fuzil IA2 5,56 mm e de Tiro de Instrução Básico com a metralhadora Minimi 7,62 mm.

O treinamento é uma das atividades de adestramento de preparação para o exercício Combined Operation and Rotation Exercise (CORE) com o Exército dos Estados Unidos da América em 2023 e 2024. Os militares realizaram os tiros previstos nas Instruções Reguladoras de Tiro com o Armamento do Exército Brasileiro (IRTAEx), colocando em prática as instruções aprendidas.

Os Projetos Estratégicos do Exército preveem a adoção da metralhadora Minimi como armamento dos Grupos de Combate, em substituição ao Fuzil Automático Pesado, o que aumenta a versatilidade e o poder de fogo da fração.

Metralhadora Minimi 7,62 mm

Fuzil IA2 5,56 mm








Fotos: Cb Igor Araújo e Sd Kainã
FONTE: 52º Batalhão de Infantaria de Selva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também