01 março 2023

Embraer e a Força Aérea das Filipinas assinam contrato de serviços para o A-29 Super Tucano


Clark, Filipinas, 1º de março de 2023 – A Embraer anunciou hoje a assinatura de um contrato de serviços com a Força Aérea das Filipinas (PAF, na sigla em inglês) para apoiar a frota de A-29 Super Tucano do país. O acordo fornecerá suporte a mais de 200 componentes do A-29.

“Estar próximo de nossos clientes e apoiá-los em suas missões é fundamental para o que fazemos”, disse Rinaldo Piubeli Prado, Vice-Presidente Global de Suporte e Pós-Venda ao Cliente de Defesa & Segurança da Embraer Serviços & Suporte. “Nossa equipe de suporte ao cliente na Ásia-Pacífico terá a satisfação de apoiar a Força Aérea das Filipinas para que o A-29 seja utilizado em todo o seu potencial.”

A frota de seis aeronaves A-29 Super Tucano foi entregue em 2020, durante a pandemia global, refletindo o compromisso da Embraer com a Força Aérea das Filipinas. Esses aviões são mantidos e operados pelo 15º Esquadrão de Ataque.

No ano passado, a frota mundial de A-29 Super Tucano da Embraer atingiu 500 mil horas de voo. Com mais de 260 unidades entregues, a aeronave já foi adquirida por mais de 15 forças aéreas em todo o mundo.


Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios nas áreas de Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

FONTE: Embraer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também