Publicidade

12 janeiro 2023

Emgepron verifica o atual estágio de construção da Fragata Tamandaré


No dia 11 de janeiro de 2023, o Diretor-Presidente da Emgepron, Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio Teixeira Lima Junior, acompanhado de comitiva da Empresa e de Diretores da SPE Águas Azuis, Embraer e Atech, realizou uma visita ao thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul, em Itajaí - SC, com o propósito de verificar o atual estágio de construção da Fragata Tamandaré (F200), a primeira da Classe, cuja construção teve início em 04 de setembro de 2022.

Na ocasião, foi possível verificar, como apresentado na foto, o início da construção da quilha do navio, que fica na parte inferior da unidade correspondente à Praça de Máquinas Principal à vante. Quando essa unidade ficar pronta, o que está previsto ocorrer no final de março deste ano, será realizada a cerimônia tradicionalmente denominada “Batimento da Quilha”.

A partir desta primeira unidade, as demais que compõem o navio serão unidas, alinhadas a ela, em sequência, de acordo com a estratégia construtiva. O lançamento do navio está previsto para meados do próximo ano e a entrega em dezembro de 2025.

As demais três fragatas desta Classe deverão ser entregues em 2027, 2028 e 2029.

FONTE: Emgepron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também