Publicidade

30 novembro 2022

AKAER expõe suas soluções e produtos na Mostra BID Brasil

No segundo dia do evento, a empresa ainda lançará o livro O Voo da Akaer, que conta a trajetória dos seus 30 anos de existência e colaboração com o setor de Defesa



De 6 a 8 de dezembro de 2022, em Brasília (DF), a Akaer marcará presença como expositora na 7ª Mostra BID Brasil, maior evento da Base Industrial de Defesa e Segurança do país, realizado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), em parceria com a ApexBrasil.

Durante a Mostra, a Akaer apresentará alguns projetos como a Modernização da Viatura Blindada de Reconhecimento Médio sobre Rodas (VBR) EE-9 Cascavel, do Exército Brasileiro, e a Revitalização das Asas do P-3AM Orion da Força Aérea Brasileira, entre outros produtos e soluções de alta tecnologia.

Uma das formas da empresa manter-se atualizada e de olho nas tendências do mercado é participando dos mais importantes eventos dos segmentos de sua atuação. “As feiras são ótimas oportunidades para a troca de informações e fomento dos negócios”, afirma Aldo da Silva Junior, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da Akaer. “Estamos sempre presentes para mostrar nosso preparo e capacitação no desenvolvimento de soluções tecnológicas, que englobam o ciclo completo, desde a concepção, projeto, integração de sistemas, testes e certificação”, declara Aldo.

Modernização de veículos de combate


A empresa exibe suas capacidades para modernização de veículos blindados, que aumentam a vida útil das viaturas e a força de combate.

Dentre os possíveis pacotes de modernização, salientam-se a implantação de nova motorização, revitalização da suspensão, instalação de torres de comando automatizada para melhora da consciência situacional, substituição das miras óticas por optrônicos de última geração para busca e pontaria dos alvos e instalação de lançadores de mísseis antitanque.

Destaca-se a possibilidade de instalação de modernos computadores de tiro para execução de todos os cálculos balísticos e um outro computador de comando e controle o qual analisará em tempo real os parâmetros ambientais que possam interferir na execução das missões.

Recentemente, a Akaer venceu a concorrência aberta pelo Exército Brasileiro para atualização da viatura blindada Cascavel. O programa já está em andamento.

Modificação e Atualização de Aeronaves


A empresa expõe sua capacidade de desenvolvimento de modificações para aeronaves - alterações de estruturas, mecanismos primários, novos interiores e instalação de equipamentos e sistemas. Todas essas atividades são plenamente aplicáveis em aeronaves comerciais, VIPs e militares tanto de asa rotativa como fixa.

Para as modernizações, destacamos o trabalho feito com o P-3AM Orion da Força Aérea Brasileira (FAB) destinado à patrulha do litoral brasileiro, no qual o mesmo passou por um processo completo de revitalização das suas asas, prolongando assim a vida útil dessa importante plataforma de vigilância aérea.

Em modificações a Akaer está desenvolvendo para a empresa Turca Turkish Aerospace Industries uma aeronave da versão especial ASOJ (Outstanding Jammer Aircraft). Neste projeto a Akaer é a responsável por grande parte da modificação, incluindo as estruturas, instalação de sistemas, aerodinâmica, entre outras áreas de tecnologia.

Lançamento de livro


Para comemorar os seus 30 anos de história e participação no mercado de Defesa, completados em 2022, no segundo dia da Mostra (07, quarta-feira), às 17h, a empresa lançará o livro "O Voo da Akaer - Há 30 anos desenvolvendo tecnologia de ponta e inovação para o mercado global de aeroespaço e de defesa, gerando competências à soberania do Brasil”.

O livro narra toda a trajetória da empresa, desde sua concepção até os dias atuais.

A Akaer possui sua sede no município de São José dos Campos (SP/Brasil), e escritórios comerciais em outros dois países.

Mostra BID Brasil


A Mostra BID Brasil é marcada por constantes inovações tecnológicas e reúne os maiores players do mercado, promovendo uma agenda de negócios e networking. Em sua última edição, em dezembro de 2021, reuniu mais de 3.000 pessoas e contou com 80 expositores e 38 apoiadores institucionais, entre eles o Governo Federal e as Forças Armadas.

A Akaer estará nos estandes 37 e 38 da Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site https://mostrabidbrasil.com/.

FONTE: Rossi Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também