30 novembro 2022

15º Batalhão Logístico realiza estágio de manutenção e operação de sistemas de armas

SARC REMAX

Cascavel (PR) – Na manhã do dia 7 de novembro, nas instalações do 15º Batalhão Logístico (15º B Log), iniciou-se o estágio de manutenção e operação dos sistemas de armas para Viatura Blindada Multitarefa (VBMT-LSR) e Viatura Blindada Transporte de Pessoal (VBTP-MSR) Guarani.

Dividido em dois turnos e coordenado pela Diretoria de Material (D Mat), o estágio visa difundir conhecimentos técnicos para os militares que trabalham no campo de manutenção e operação dos sistemas de armas dos blindados da família Guarani. Nesse primeiro momento, a equipe de técnicos da empresa ARES Aeroespacial e Defesa S.A. ministrou instruções sobre armamentos na configuração da torre REMAX.

No período de 21 de novembro a 2 de dezembro, será realizado o 2º turno, onde os instrutores australianos da empresa da W&E Platt Pty Ltda irão explanar sobre os diferentes sistemas de armas montados sobre a Torre PLATT.

Ao todo, 20 instruendos militares de várias organizações militares estão participando da atividade com o intuito de identificar as principais características, os componentes e acessórios das Torres REMAX e PLATT.

O Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Marcos Americo Vieira Pessôa, foi a autoridade de maior precedência hierárquica presente na abertura do estágio. Ele se dirigiu aos instruendos estimulando-os a serem elementos potencializadores e difusores dos conhecimentos adquiridos durante a atividade, realizando a propagação da mentalidade da manutenção dos sistemas de armas dos blindados da família Guarani e da Multitarefa VBMT-LSR.



















Imagens: 3º sgt Claudia Mariano - Cb Luis Santos
FONTE: 15º Batalhão Logístico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também