Publicidade

04 junho 2022

Embraer e Aeroplex assinam memorando de entendimento para apoiar as aeronaves KC-390 da Hungria

Representantes da Embraer e da Aeroplex durante cerimônia de assinatura do Memorando de Entendimento

Budapeste, Hungria, 3 de junho de 2022 – A Embraer e a Aeroplex assinaram um Memorando de Entendimento (MoU, na sigla em inglês) para cooperar em um projeto para qualificar a Aeroplex como Centro de Serviço Autorizado da Embraer (EASC, na sigla em inglês) na Hungria. O objetivo é apoiar e permitir que a Aeroplex forneça manutenção das aeronaves KC-390 Millennium das Forças de Defesa da Hungria.

“Este MoU faz parte do compromisso da Embraer de expandir a colaboração com a Hungria no campo aeronáutico”, disse Leonardo Lopes Ferrucci, Head da Embraer Defesa & Segurança na Hungria. “A capacidade de manutenção local se tornará uma vantagem operacional para o suporte do KC-390 húngaro após a entrada em operação.

O governo húngaro assinou um contrato com a Embraer para a aquisição de duas aeronaves de transporte multimissão C-390 Millennium, em sua configuração de reabastecimento em voo (AAR, na sigla em inglês), designada KC-390. A aquisição faz parte do processo de fortalecimento das capacidades das Forças de Defesa da Hungria. A primeira aeronave está programada para ser entregue em 2024.

“Estamos felizes em trabalhar com a Embraer neste projeto primordial para as Forças de Defesa da Hungria”, disse o CEO da Aeroplex, Demény Árpad. “Enquanto a Embraer traz sua experiência de mais de 50 anos apoiando aviões em todo o mundo, a Aeroplex aplicará todo nosso conhecimento e portfólio diversificado para atender ao KC-390 Millennium. Tenho certeza de que aprenderemos muito juntos.

O KC-390 para as Forças de Defesa da Hungria será o primeiro no mundo com uma Unidade de Terapia Intensiva em sua configuração, recurso essencial para o desempenho de missões humanitárias. A aeronave atende plenamente aos requisitos das Forças de Defesa da Hungria, sendo capaz de realizar diferentes tipos de missões militares e civis, incluindo Evacuação Médica, Transporte de Carga e Tropas, Lançamento de Carga de Precisão, Operações de Paraquedistas e AAR.

Estes KC-390 são totalmente compatíveis com as operações da OTAN, não apenas em termos de hardware, mas também em sua configuração de aviônica e comunicações. Além disso, o sistema de reabastecimento do KC-390, de sonda e cesto, permite à aeronave reabastecer o JAS 39 Gripen húngaro, bem como outras aeronaves que usam a mesma tecnologia.

Em agosto de 2021, a Embraer anunciou a abertura de um escritório em Budapeste, capital da Hungria, com o objetivo de fomentar a cooperação no país. A iniciativa faz parte da estratégia da Embraer de estabelecer novas parcerias em mercados selecionados. Alguns dos principais aspectos dessa cooperação futura são os esforços de colaboração com novos parceiros, projetos de longo prazo e investimento em tecnologia confiável para aplicação em uso civil e militar.

FONTE: Embraer

Nenhum comentário:

Postar um comentário