03 junho 2022

Avibras: Egito negocia aquisição do sistema de mísseis AV-MTC 300

AV-MTC 300 (Míssil Tático de Cruzeiro) sendo lançado pelo Sistema ASTROS - Foto: Avibras

As Forças Armadas do Egito se mobilizam para adquirir os mísseis brasileiros AV-MTC 300. O equipamento faz parte do Sistema ASTROS, de lançamento por plataforma, da Avibras. As informações são do site Tactical Report.

De acordo com o site, o acordo faz parte de uma série de acordos de defesa que foram assinados recentemente entre o Egito e as empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS).

A ABIMDE tem atuado intensamente para aproximar as indústrias brasileiras de defesa com o mercado internacional. Nas feiras internacionais do segmento, coordena o funcionamento do Pavilhão Brasil, com a participação de várias empresas.

No momento, a ABIMDE integra a Missão Institucional e Comercial a Países Árabes e do Leste Europeu, que está em visita a 11 países árabes e Leste Europeu. A atuação da Entidade é fundamental na abertura de novos negócios para o setor de defesa junto a potenciais clientes.

A Comitiva, formada por 60 integrantes, realiza encontros com representantes governamentais, confederações, empresários dos setores selecionados e autoridades das áreas de finanças e investimentos.

Do setor público, compõem a delegação oficial representantes das seguintes instituições: SAE-PR, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Defesa, Ministério da Economia, Apex-Brasil, Câmara dos Deputados e Embratur. Da iniciativa privada, estão representantes dos setores de engenharia, indústria química, materiais de defesa, matérias-primas para fertilizantes, tecnologia, dentre outros.

AV-MTC 300


Foto: Avibras

Míssil Tático de Cruzeiro com alcance de 300 km

O AV-MTC 300 é um armamento de dissuasão extrarregional que tem por finalidade produzir um efeito cinético com precisão em alvos localizados até o alcance máximo de 300 km. A precisão do míssil, em erro circular provável, é menor ou igual a 30 metros. O míssil possui cabeça de guerra (WH - Warhead) unitária e também múltipla (MW - Multiple Warhead).

O AV-MTC 300 voará em cruzeiro por trajetórias predefinidas por pontos de controle (waypoints). As trajetórias poderão ser de direções variáveis, retilíneas ou curvilíneas, em função de obstáculos ou da situação tática imposta ao voo de cruzeiro. O AV-MTC 300 navega impulsionado por uma turbina, movida a querosene de aviação. O Míssil Tático de Cruzeiro está sendo desenvolvido pela Avibras obedecendo a contratos celebrados com a Diretoria de Fabricação (DF) do
Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do Exército Brasileiro.

A mais nova versão do Míssil Tático de Cruzeiro com alcance de 300 km, movido a turbina, está em fase final de desenvolvimento e certificação.

Sistema ASTROS


Foto: Avibras

UM SISTEMA, MÚLTIPLAS MISSÕES

Referência mundial em sua classe, o ASTROS é o Sistema de Foguetes de Artilharia terra-terra mais flexível em operação, provado em combate em diversas nações.

É o único Sistema capaz de lançar foguetes, foguetes guiados, mísseis balísticos e mísseis de cruzeiro táticos, de diferentes calibres, a partir de uma mesma plataforma, a distâncias entre 9 e 300 km.

O ASTROS destaca-se pela grande mobilidade, agilidade e versatilidade, podendo ser utilizado para Artilharia de Campanha e Defesa de Costa e Litoral.

Com informações do DCT
Edição: Defesa Brasil Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também