03 junho 2022

CAEx encerra Avaliação Técnica do Monóculo de Imagem Térmica OLHAR


Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) – “Campo de Provas da Marambaia/ 1948” encerrou, em 1º de junho, as verificações técnicas com o Monóculo de Imagem Térmica OLHAR, cujo projeto foi desenvolvido pelo Centro Tecnológico do Exército (CTEx) com a Empresa Opto Space & Defense, de São Carlos, SP.

Nessa fase, foram verificados os requisitos técnicos previstos para a avaliação. O equipamento é compacto, leve e robusto, sendo projetado para acoplamento em capacetes, fuzis e metralhadoras, para flexibilidade e otimização da imagem, conforme as condições visuais, por meio de software, mediante ajustes feitos pelo combatente.

A atividade foi fundamental para verificar se o equipamento alcançou os parâmetros técnicos e de segurança do projeto estabelecidos em requisitos definidos pelo Exército, a fim de prosseguir para a fase de Avaliação Operacional com emprego de usuários de tropas paraquedistas, de selva e de montanha.

O Monóculo OLHAR é um equipamento que integra o Projeto Sistema Combatente Brasileiro (COBRA) e que dotará a Força Terrestre com melhores condições de visibilidade em operação.









FONTE: CAEx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também