05 maio 2022

Batalhão Logístico realiza restauração do Blindado M3 Stuart


Curitiba (PR) – O 5º Batalhão Logístico (5º B Log) realizou a restauração de um Blindado M3 Stuart (conhecido oficialmente como Light Tank M3), que pertence ao acervo histórico do 5º Regimento de Carros de Combate.

A restauração foi realizada no prazo de 60 dias, sendo aplicado o motor 352A Mercedes, colocando uma embreagem hidráulica, adaptando o sistema de arrefecimento, recuperando todo o sistema elétrico e manutenindo os demais componentes necessários.

A equipe comandada pelo Subtenente Harter e composta pelo Segundo-Sargento Casemiro, Terceiro-Sargento Lopes, Terceiro-Sargento Taiok, Terceiro-Sargento Cabral, Soldado Justi e pelo Soldado Gauloski, todos do 5º B Log, realizou todas as adaptações e manutenções necessárias. O Blindado tornou-se disponível novamente e participou de desfiles motorizados no âmbito da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada. Esta atividade teve por finalidade demonstrar a capacidade técnica de manutenção do Batalhão e enaltecer a história do Blindado no Exército Brasileiro.





Fotos: Sd Estevam
FONTE: 5º B Log

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também