24 setembro 2021

Arsenal realiza Estágio de Operação e Manutenção da Torre UT30BR


Rio de Janeiro (RJ) – Ao longo dos dias 13 a 17 de setembro, o Arsenal de Guerra do Rio (AGR), por intermédio de sua Divisão Industrial (DI) realizou o Estágio de Operação e Manutenção de 1º e 2º escalões da Torre UT30BR, que equipa uma versão da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Média Sobre Rodas (VBTP-MSR) Guarani, com o objetivo de difundir conhecimentos acerca da manutenção deste armamento, na condição de organização militar indutora e catalizadora de conhecimento do SARC UT30BR. Foram capacitados militares do Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar, 15º Batalhão Logístico, Centro de Instrução de Blindados, além de militares do próprio AGR.

Durante o estágio, o qual foi ministrado em um formato didático pautado na mescla entre discussão teórica e a ênfase na parte prática, os estagiários tiveram instruções acerca dos procedimentos de operação e manutenção de 1° escalão; identificar os diagramas de blocos e componentes; diagnosticar possíveis panes de 2° escalão de manutenção e realizar a manutenção de 1° escalão do canhão ATK BushMaster MK44 30mm. No decorrer do treinamento, foi realizada uma visita à empresa ARES, onde apresentaram a torre UT30BR desmontada e em processo de manutenção, bem como o uso do simulador da torre.

Por ocasião do encerramento do estágio, o Diretor do Arsenal de Guerra do Rio, entregou os certificados de conclusão aos militares participantes e, em sua fala, parabenizou a todos os estagiários pela dedicação e empenho demonstrados ao longo das instruções. Ressaltou que, a partir de agora, eles serão os elementos multiplicadores dos conhecimentos auferidos, em suas respectivas guarnições, o que propiciará a elevação do índice de disponibilidade e aumento da vida útil do armamento em questão.













Fotos: Sd Feitosa / Sd Pessoa
FONTE: Arsenal de Guerra do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também