02 abril 2021

27º Batalhão de Infantaria Pára-quedista é certificado como Força de Prontidão da Força Terrestre


Rio de Janeiro (RJ) – O Comando de Operações Terrestres (COTER), por meio da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), realizou, no período de 22 a 25 de março, o Exercício de Certificação do 27º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (27º BI Pqdt) como Força de Prontidão da Força Terrestre (FORPRON).

A Simulação Construtiva (exercício de jogo de guerra), realizada na semana de 15 a 19 de março, ocorreu no Simulador de Adestramento Tático do Centro de Adestramento-Leste. No exercício, os comandantes de fração do 27° BI Pqdt e do 1° Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1° Btl DQBRN) realizaram o combate virtual no terreno, por meio do software Virtual Battlespace 3 (VBS 3).

O exercício de campanha da Bda Inf Pqdt com o 1° Btl DQBRN foi desenvolvido com o apoio do Centro de Adestramento-Leste (CA-Leste). O Centro empregou o Dispositivo de Simulação de Engajamento Tático (DSET), com a finalidade de trazer mais realismo aos diversos problemas militares simulados. Além disso, foi empregada a equipe de observadores e controladores do adestramento e os militares da força oponente.

O exercício foi concluído na madrugada de quinta-feira, 25 de março, com a junção e a substituição, na cabeça de ponte aérea, da tropa paraquedista, pelos militares do 9º Comando do Grupamento de Unidades Escola-9ª Brigada de Infantaria Motorizada, no Campo de Instrução de Gericinó.







Fotos: Bda Inf Pqdt
FONTE: Brigada de Infantaria Pára-quedista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também