Exercício Cruzeiro do Sul (CRUZEX) 2024

Exercício Cruzeiro do Sul (CRUZEX) 2024
Clique e conheça

29 março 2021

Aeronave de ataque A-29 Super Tucano da USAF mais perto da entrega final


CENTENNIAL, Colorado, 29 de março de 2021 – A Sierra Nevada Corporation (SNC) e Embraer Defence & Security alcançaram mais um marco na produção da segunda de três aeronaves A-29 Super Tucano para a missão Combat Aviation Advisor (CAA) especial do Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos EUA (AFSOC). A aeronave Código 1 pousou nas instalações de modificação da SNC em Centennial, Colorado, em 23 de fevereiro de 2021.

O AFSOC usará a aeronave para apoiar o treinamento CAA de pilotos aliados dos EUA.

A aeronave é pintada no esquema de cores herdado do P-51 Mustang e P-47 Thunderbolt pilotados pelas Forças Aéreas do Exército dos EUA durante as operações de combate da Segunda Guerra Mundial nas campanhas da China, Birmânia e Índia (por volta de 1944).

A SNC, como contratada principal, e seu parceiro, Embraer Defense & Security, são contratados para entregar três aeronaves A-29, bem como equipamentos de apoio em solo, treinamento de pilotos, incluindo treinamento diferenciado e treinamento de atualização de instrutor de pilotos, suporte logístico de contratados, peças e sustentação para a missão AFSOCs CAA, que ajuda a construir a capacidade de parceiros internacionais.

A entrega final de todas as três aeronaves ocorrerá este ano, com atividades de treinamento e suporte continuando até 2024. Os dois primeiros A-29, incluindo o retratado, estão atualmente passando por modificações nas instalações da SNC em Centennial, Colorado, com produção e montagem finais da terceira em andamento agora nas instalações da Embraer em Jacksonville, Flórida.



Sobre o A-29


O A-29 Super Tucano construído nos EUA pela Sierra Nevada Corporation e sua parceira, Embraer Defense & Security, foi selecionado por 15 Forças Aéreas em todo o mundo, incluindo Afeganistão e Líbano. O A-29 é uma aeronave turboélice versátil e poderosa e é conhecido por seu design robusto e durável, que permite que ele execute operações em pistas não aprimoradas e em bases operacionais avançadas em ambientes austeros e terrenos acidentados. O A-29 é a única aeronave de ataque leve no mundo com um Certificado de Tipo Militar da Força Aérea dos EUA (MTC) mantido sob a plataforma A-29 do Afeganistão. A Sierra Nevada Corporation está atualmente buscando o MTC na variante da USAF do A-29 antes da entrega da aceitação da USAF ainda este ano.

Sobre a Sierra Nevada Corporation (SNC)


Propriedade da Chairwoman e presidente Eren Ozmen e do CEO Fatih Ozmen, a SNC é uma líder confiável na solução dos desafios mais difíceis do mundo por meio da melhor engenharia de arquitetura aberta em sistemas espaciais, soluções comerciais e segurança e defesa nacional. A SNC é reconhecida entre as três empresas americanas mais inovadoras no espaço, como Fornecedor Superior de Nível Um para a Força Aérea dos Estados Unidos e como uma das empresas de crescimento mais rápido da América. O legado de 55 anos da SNC de soluções civis, militares e comerciais de última geração inclui o fornecimento de mais de 4.000 sistemas espaciais, subsistemas e componentes para clientes em todo o mundo e a participação em mais de 450 missões espaciais, incluindo Marte.

Sobre a Embraer Defesa e Segurança


A Embraer Defense & Security é a indústria aeroespacial e de defesa líder na América Latina. Além do A-29 Super Tucano de ataque leve e treinador avançado e do transporte aéreo militar multimissão C-390 Millennium, oferece uma linha completa de soluções integradas e aplicações como Centro de Comando e Controle (C4I), radares, ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento) e espaço. Isso também inclui sistemas integrados de informação, comunicação, monitoramento e vigilância de fronteiras, bem como aeronaves para transporte de autoridades e missões especiais. Com presença crescente no mercado global, os produtos e soluções da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países.

FONTE: Sierra Nevada / Embraer, via Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também