VÍDEOS- Conheça, em detalhes, o novo obuseiro M109A5+ BR do Exército Brasileiro

M109A5+ BR

A Guarnição do Obuseiro M109A5+ BR do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado e o Pelotão de Manutenção de Viaturas Blindadas do Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar apresentam as principais novidades da Viatura Blindada de Combate Obuseiro Autopropulsado M109A5+ BR.

O blindado faz parte da frota de 40 veículos M109A5 adquirida dos Estados Unidos por meio do FMS (Foreign Military Sales), programa do Governo americano destinado à venda de produtos e serviços de defesa, dos quais 32 unidades foram revitalizadas e modernizadas para o padrão M109A5+ BR pela empresa BAE Systems, e entregues ao 3º e 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, localizados em Santa Maria (RS) e Curitiba, respectivamente.

Com a modernização, os M109A5+ BR receberam uma eletrônica embarcada para navegação do veículo e posicionamento do armamento, incluindo GPS, acelerômetros, sensores e radar de boca. O objetivo principal é implementar um sistema digitalizado que dê maior agilidade e precisão à Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro.

Vídeo 1 - Apresentação



A seguir, a Guarnição do Obuseiro M109A5+ BR do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado demonstra os cuidados a serem tomados para garantir o bom funcionamento da viatura antes, durante e depois do exercício no terreno, contando com o apoio do Pelotão de Manutenção de Viaturas Blindadas do Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar.

Vídeo 2 - Manutenção antes do tiro



Vídeo 3 - Manutenção durante o tiro



Vídeo 4 - Manutenção depois do tiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Caça Gripen é oficialmente apresentado no Brasil

O Gripen E, denominado F-39E Gripen pela Força Aérea Brasileira (FAB), foi apresentado oficialmente hoje, 23 de outubro, durante o evento em...