Submarino Tonelero: embarque da Plataforma Auxiliar de Vante


O embarque da maior plataforma do submarino S42 Tonelero, terceira unidade da Classe Riachuelo, foi realizado na manhã do dia 25 de julho em tempo recorde.

A Plataforma Auxiliar de Vante, mais conhecida como “Cradle de Vante”, demorava cerca de 2 dias para a conclusão do seu embarque nos primeiros submarinos construídos pela ICN. Com todo amadurecimento e qualificação das equipes de trabalho, o processo levou apenas algumas horas mesmo diante de todas as dificuldades por conta da pandemia de Covid-19.

Com a entrega de 110% de todos, o pessoal da ICN segue vencendo todos os obstáculos para a instalação dessa grande plataforma que contém equipamentos essenciais para o funcionamento da embarcação: painel de segurança de mergulho, console de direção, módulo do sistema de combate, mesa de plotagem e estação rádio.

Após o embarque, as equipes já se preparam para realizar a união de seção com a S2B, o próximo passo para a evolução do submarino S42 Tonelero.

Visão em corte do submarino S-BR Scorpène


FONTE: Itaguaí Construções Navais (ICN), via Poder Naval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Caça Gripen é oficialmente apresentado no Brasil

O Gripen E, denominado F-39E Gripen pela Força Aérea Brasileira (FAB), foi apresentado oficialmente hoje, 23 de outubro, durante o evento em...