20 julho 2020

Saab abre um centro no Reino Unido para o Future Combat Air

Mockup do futuro caça Tempest

A Saab criará um novo centro FCAS no Reino Unido como um centro para nossa participação no programa FCAS (Future Combat Air Systems). A Saab está comprometida em construir um relacionamento de longo prazo com o Reino Unido relacionado ao FCAS, investindo inicialmente 50 Milhões de Libras Esterlinas. O Reino Unido e a Suécia assinaram um memorando de entendimento para a cooperação no FCAS em julho de 2019. A Saab lidera a participação industrial do FCAS da Suécia em estreita cooperação com o Ministério da Defesa da Suécia.

A Saab planeja continuamente desenvolvimentos futuros em todos os domínios. O Combat Air é uma parte importante de nossa estratégia para o crescimento a longo prazo e a Saab está tomando as medidas necessárias para permanecer na vanguarda do desenvolvimento do Sistema de Sistemas e das tecnologias avançadas do Combat Air.

“A Combat Air é um componente essencial da política de defesa da Suécia e é definida como um interesse de segurança nacional. A estratégia FCAS da Saab garante que a tecnologia esteja em vigor para suportar uma capacidade aérea futura de longo prazo e também para atualizações contínuas do Gripen E nas próximas décadas”, diz Micael Johansson, Presidente e CEO da Saab.

“A Saab tomou a decisão de criar um novo centro FCAS para que possamos desenvolver ainda mais a estreita relação de trabalho com os outros parceiros industriais do FCAS e o Ministério da Defesa do Reino Unido. Isso enfatiza a importância do FCAS e do Reino Unido para o futuro da Saab”, diz Micael Johansson.

A localização do centro FCAS da Saab está sendo considerada atualmente. O centro faz parte dos planos de longo prazo da Saab para o mercado do Reino Unido para desenvolver capacidades autóctones, investir em pesquisa e desenvolvimento e aumentar a propriedade intelectual.

Concepção do caça Tempest

FONTE: Saab via Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também