Exame de Valor Balístico da munição 155mm do obuseiro M109A5+ BR


Rosário do Sul (RS) – De 13 a 15 de julho, o Comando da Artilharia Divisionária da 3ª DE coordenou a realização do Exame de Valor Balístico (EVB) da munição 155 mm, do blindado M109A5+ BR, no Campo de Instrução Barão de São Borja (Saicã). Na oportunidade, os exercícios de tiro real foram aproveitados para a continuação do processo de integração do Sistema Gênesis com os novos obuseiros, além de contribuir para o adestramento das guarnições das peças.

A atividade interdisciplinar técnico-operacional obteve sucesso, com a participação do Comando de Operações Terrestres, Comando de Artilharia do Exército, 3º Grupamento Logístico, 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, Bateria de Comando da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército, 3ª Companhia de Comunicações Blindada, Centro de Avaliações do Exército e Indústria de Material Bélico do Brasil.






Fotos: 3º Sgt Maquir

FONTE: AD/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...