15 julho 2020

Grupo Aéreo Naval de Manutenção inicia sua primeira grande inspeção em aeronave UH-15

Aeronave UH-15 do EsqdHU-2 no hangar do GAerNavMan

No dia 2 de julho, o Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GAerNavMan) iniciou a inspeção “Alfa” da aeronave UH-15 Super Cougar, N-7202, do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2). Tal fato representa um passo significativo para o GAerNavMan e para a Aviação Naval, pois será a primeira inspeção dessa dimensão, em um UH-15, realizada em Organização Militar da Marinha do Brasil (MB).

A inspeção “Alfa”, executada a cada três anos e com duração estimada de quatro meses, é o primeiro grande desafio dessa nova OM do Complexo Aeronaval, criada para executar as manutenções de 2º e 3º escalões e apoiar, quando necessário, as manutenções de 1º escalão, nos meios aeronavais da MB. A preparação para esta primeira “Alfa” começou em maio de 2020, com adequação das instalações, melhorias no sistema de iluminação e de ar comprimido, instalação de pontos de alimentação elétrica para aeronave e equipamentos, além da preparação técnica com o estudo e o delineamento do material e ferramental necessário.

Para o corrente ano existe, ainda, a previsão de recebimento de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (HU-41), para uma inspeção similar. Ademais, em virtude do aumento deste tipo de demanda na MB, o GAerNavMan tem como meta o incremento da preparação técnica do seu pessoal, reduzindo o tempo de parada das aeronaves, independente do modelo.

Durante o evento, serão cumpridos os protocolos de prevenção à COVID-19, estabelecidos pelo Comando em Chefe da Esquadra, com base nas diretrizes do Ministério da Saúde e da Diretoria de Saúde da Marinha.

Militares do GAerNavMan iniciam a inspeção ALFA no Complexo Aeronaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também