Capacitação técnica de comandantes e motoristas da VBTP Guarani


Bagé (RS) – No período de 22 de junho a 10 de julho, o 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (3º RC Mec) realizou o 2º Estágio de Comandante e Motorista da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP) Guarani, do ano de 2020. O estágio foi dividido em 3 fases: a primeira, na modalidade Ensino a Distância (EAD); a segunda, teórica presencial no 3º RC Mec; e a terceira, com a prática de conduta auto no Campo de Instrução de Santa Tecla (CIST) e nas proximidades da BR-293 e BR-153.


O estágio foi ministrado aos militares das Organizações Militares da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) que exercem a função de comandante e motorista da VBTP Guarani, buscando a utilização segura e eficiente dessa nova plataforma de combate mecanizado.

O encerramento do estágio deu-se em 10 de julho, com a presença do Comandante da 3ª Bda C Mec, General de Brigada Anysio Luiz Crespo Alves Negrão, que entregou os certificados aos concludentes e instrutores.








Crédito: Cb Ouriques e Sd Cabral

FONTE: 3º RC Mec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...