02 março 2020

Comando da Força Aeronaval recebe visita do Comandante em Chefe da Esquadra

Comandante em Chefe da Esquadra durante visita ao 1° Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque

O Comandante em Chefe da Esquadra (ComemCh), Vice-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, visitou, nos dias 10 e 11 de fevereiro, o Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia-RJ. Após ser recepcionado pelo Comandante da Força Aeronaval, pelo Chefe do Estado-Maior e pelos titulares das Organizações Militares (OM) subordinadas, no prédio do Comando da Força, dirigiu-se para o 1° Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque, onde realizou um voo na aeronave biplace AF-1C.

O roteiro da visita também incluiu as obras do futuro 1º Esquadrão de Transporte e Alarme Aéreo Antecipado e do novo hangar do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral; a Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia e o Grupo de Avaliação e Acompanhamento de Pacientes Especiais, reinaugurado em 15 de outubro de 2019; o Clube Gaivota; a Vila das Praças; as obras do rancho das Praças; e o Grupo Aéreo Naval de Manutenção, onde o ComemCh assistiu a uma apresentação sobre a nova OM do Complexo Aeronaval.

Comandante em Chefe da Esquadra realiza o exercício na Unidade de Treinamento de Escape de Aeronaves Submersas

O Vice-Almirante Mello visitou também o 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino para a demonstração do sonar HELRAS e apresentação da sala do Óculos de Visão Noturna. No Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira, ele realizou o exercício na Unidade de Treinamento de Escape para Aeronave Submersas, etapa fundamental na formação dos aeronavegantes, e visitou os simuladores e a área do futuro simulador do SH-16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também