França coloca em serviço simulador do compartimento de carga do A400M

Cargo Hold Trainer – Enhanced (CHT-E)

No dia 31 de janeiro de 2020, foi oficialmente introduzido em serviço no Cargo Training Centre (situado próximo a Toulouse e operado pelo Exército francês) um simulador do compartimento de carga do Airbus A400M.

Em 2017, a Airbus havia contratado a Rheinmetall para desenvolver, produzir e fornecer esse simulador, cujos usuários finais serão o Exército e a Força Aérea franceses.


O conjunto, denominado Cargo Hold Trainer – Enhanced (CHT-E), possui todas as interfaces de operadores, estações de controle e equipamento original. Nele, as tripulações poderão também praticar procedimentos complicados, como operações de lançamento. Todo o conteúdo é planejado, monitorado e avaliado pelo instrutor, que pode inclusive ativar simulações de erros.

O Cargo Training Centre é o quinto usuário do simulador, seguindo-se ao International Training Centre da Airbus (em Sevilha) e às Forças Aéreas do Reino Unido, Alemanha e Malásia.

Fotos: Rheinmetall

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...