Entregue primeira aeronave UH-17 à Marinha do Brasil

UH-17

A primeira das três aeronaves UH-17 foi transferida para o Comando de Operações Navais, hoje (28), em cerimônia realizada no heliponto da Base Naval do Rio de Janeiro. As aeronaves biturbinas leves, modelo H-135 da Airbus Helicopters, foram adquiridas junto à empresa Helibras.


Os UH-17 operam em períodos diurnos ou noturnos, sob condições de voo visual ou por instrumentos. A transferência para o setor operativo representa a renovação e ampliação de capacidades da Aviação Naval, em especial em proveito das operações aéreas na Antártica.


As aeronaves podem ser empregadas em diversas tarefas, tais como: esclarecimento, transporte de pessoal, busca e salvamento, evacuação aeromédica, transferência de pessoal ou carga e reabastecimento vertical de carga.

UH-13

O novo modelo substitui as aeronaves UH-13 e integra o programa estratégico da Força, que prevê a substituição gradual dos meios navais e aeronavais com vistas a ampliar a capacidade operacional.

FONTE: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Terceira aeronave KC-390 Millennium é incorporada à frota da FAB

Aeronave de matrícula FAB 2855 pousou neste sábado (27/06), na Ala 2, em Anápolis (GO) A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu, neste...