Exercício Cruzeiro do Sul (CRUZEX) 2024

Exercício Cruzeiro do Sul (CRUZEX) 2024
Clique e conheça

27 novembro 2019

KC-390 Millennium conquista o prêmio Laureate Awards na categoria “Best New Product”

Aviation Week Network anunciou os vencedores nesta segunda-feira (19)



A nova aeronave multimissão da Força Aérea Brasileira (FAB), KC-390 Millennium, é uma das vencedoras do 63º Prêmio Laureate Awards 2020, na categoria Melhor Novo Produto, em inglês “Best New Product”, por ser a maior e mais sofisticada aeronave de defesa já produzida pela Embraer. A Aviation Week Network, empresa de publicação e produção de eventos com sede em Nova York, anunciou os vencedores nesta segunda-feira (19/11).

Os vencedores serão homenageados em 12 de março de 2020, no National Building Museum, em Washington (EUA), quando também concorrerão ao Prêmio Grand Laureate. As categorias de prêmios são Aviação Executiva, Aviação Comercial e Defesa e Espaço. As indicações consideraram, dentre outros aspectos, a inovação em aviação, aeroespacial e defesa.


A aeronave KC-390 Millennium é considera como uma das mais modernas propostas da categoria. Robusto e de alta capacidade tecnológica, o KC-390 Millennium se concretizou a partir do conceito e ideais de pilotos e engenheiros da FAB.

A plataforma é resultado da parceira entre a FAB e a Embraer, que se firmou como um novo padrão de aeronave para o emprego militar no cenário mundial. A entrega da primeira aeronave KC-390 à FAB aconteceu em setembro de 2019, em Anápolis (GO).

Na segunda-feira (19/11), a aeronave premiada recebeu o nome de KC-390 Millennium, durante a Feira Dubai Airshow, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Acesse a página especial e confira todas as informações da aeronave.

Clique aqui e confira a seleção de fotos no Flickr.

Confira a página da Aviation Week, empresa que anunciou a premiação do KC-390 Millennium.

Fotos: Soldado Felipe Coelho e Sargento Bianca/Cecomsaer
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane - Revisão: Tenente-Coronel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também