20 setembro 2019

Atuação do Núcleo de Implantação do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte é reforçada com recebimento de terceira aeronave

Comandante do 4º Distrito Naval com a tripulação do Núcleo de Implantação do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte

O Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) recebeu, no dia 17 de setembro, a terceira Aeronave que vai compor o futuro 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (1ºEsqdHU-41), a ser ativado pela Marinha, em Belém-PA, no dia 25 de outubro de 2019. A cerimônia foi realizada na Ala 9 e contou com a presença do Comandante do 4º Distrito Naval e do Comandante da Ala 9, Brigadeiro do Ar Ricardo José Freire de Campos.

A primeira aeronave foi recebida no dia 1º de maio deste ano. A segunda, no dia 17 de julho de 2019. A ativação do Núcleo de Implantação do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (NI-EsqdHU-41) foi realizada no dia 28 de junho.

O NI-EsqdHU-41 é o elemento subordinado diretamente ao Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), o qual será responsável pela criação e implementação de normas e procedimentos operativos e logísticos necessários à criação do EsqdHU-41.

As aeronaves têm sido empregadas em ações de salvamentos, resgates, inspeções navais, em apoio à Capitania dos Portos, aos Navios do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte e ao 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, em qualificações e adestramentos, entre outros.

O Comandante do 4º Distrito Naval ressaltou que o recebimento da terceira aeronave trará maior capacidade de execução de missões e operações aéreas na jurisdição do 4º Distrito Naval. “Esse incremento de capacidade tem como um dos propósitos o atendimento a nossa sociedade, seja no segmento relacionado à atividade fim, seja nas inúmeras atribuições subsidiárias”, disse.

O evento foi prestigiado por militares da Marinha e da Aeronáutica

FONTE e FOTOS: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também