20 setembro 2019

Ministro da Defesa visita Empresa Gerencial de Projetos Navais no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro (RJ), 20/09/2019 - O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, visitou, na última quinta-feira (19), a Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), localizada no complexo do Primeiro Distrito Naval, no Rio de Janeiro. Ele foi recebido pelo Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, e pelo Diretor-Presidente da Emgepron, o Vice-Almirante Edesio Teixeira, que estava acompanhado do Diretor Técnico-Comercial da Emgepron, Contra-Almirante Luiz Carlos Vieira e do Diretor Administrativo-Financeiro, Contra-Almirante Marcus Vinicius.



Coube ao Diretor-Presidente da empresa apresentar uma palestra sobre os Projetos Estratégicos da Marinha e as atividades ligadas à economia do mar. Ele explicou que a Emgepron tem como principais missões o gerenciamento da construção dos quatro navios da Classe Tamandaré e do Navio de Apoio Antártico.

“Nós atuamos na fabricação de armas, munições e sistemas navais. Também conduzimos serviços marítimos, como dragagem e projeto de portos. Construímos e repaginamos navios, como, por exemplo, a modernização das Fragatas da Classe Niterói. Proporcionamos à Marinha serviços de eficiência energética, logística e interveniência gerencial”, disse o Almirante Edesio.



Terminada a palestra, o Ministro Fernando Azevedo elogiou a organização da Marinha e da Emgepron, que há 37 anos precisa lidar com os contínuos desafios orçamentários da Defesa.

Acrescentou que ambas as instituições estão no caminho certo e que ficou bem impressionado com tudo o que viu.


Por Capitão-Tenente Fabrício Costa

Fotos: Alexandre Manfrim

FONTE: Ascom Ministério de Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também