Arsenal de Guerra do Rio realiza Tiro Técnico do Morteiro Me Acg 81 mm no Centro de Avaliações do Exército

Morteiro Médio Antecarga 81 mm

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 10 de setembro, o Arsenal de Guerra do Rio (AGR) iniciou, no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), localizado em Guaratiba (RJ), os tiros técnicos do Morteiro Médio Antecarga 81 mm (Mrt Me Acg 81 mm), com a finalidade de validar um lote de 34 unidades relativas à produção do Programa Interno de Trabalho 2017 e 2018, por meio da realização de tiros com granada 81 mm M5 AE. A atividade teve os seguintes objetivos: executar os tiros com segurança, obter dados técnicos e aprovar o lote para posterior distribuição às organizações militares do Exército Brasileiro.

O Morteiro Médio Antecarga 81 mm integra a família de morteiros projetados pelo Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e fabricados pelo AGR. O tiro técnico do Mrt Me Acg 81 mm teve o apoio direto do CAEx, no tocante à utilização de manômetros crusher e do radar de velocidade, para a medição da pressão interna no tubo e da determinação da velocidade de boca do tiro, respectivamente, de forma a validar e garantir o efetivo cumprimento das condições de execução do tiro técnico estabelecidas pela Norma Técnica do Exército Brasileiro (NEB/T E - 323).







Imagens : Sd Feitosa / Sd Marley

FONTE: AGR via Noticiário do Exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...