03 julho 2019

ARES apresenta STARMAX durante a Conferência de Simulação e Tecnologia Militar em Brasília (CSTM 2019)

Vice-Presidente da República visita o Estande da ARES

A ARES participou da última edição da Conferência de Simulação e Tecnologia 2019 (CSTM), realizada em Brasília no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Foram 04 dias de evento onde circularam autoridades das Forças Armadas Brasileira, incluindo a presença do Vice-Presidente da República – General Mourão, que visitou o estande da ARES para conhecer a solução desenvolvida pela equipe de Engenharia de Software da ARES para Simulação 3D – O STARMAX.

O STARMAX é uma suíte de treinamento virtual 3D que permite ao operador da REMAX treinar todas as funcionalidades e procedimentos da estação de armas real, em um ambiente virtual controlado, criando uma experiência real de emprego do sistema REMAX. Por meio de uma interface gráfica, o operador/instrutor pode controlar e avaliar todos os treinamentos emulados dentro do ambiente virtual 3D.

Com a capacidade de fornecer cenários configuráveis para diferentes condições ambientais, velocidades do veículo e posicionamento dos alvos, o sistema STARMAX disponibiliza um treinamento não repetitivo que exercita o atirador também no reconhecimento e identificação de alvos durante o dia ou a noite, terrenos acidentados e condições climáticas adversas.

Além disso, poupando o uso da viatura, do combustível, do armamento e da munição, reduzindo os riscos de acidentes em deslocamentos e tiros reais.


Delegações conhecem o STARMAX durante o evento


FONTE: ARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também