02 julho 2019

Force Commander da MONUSCO recepciona militares do Brasil que irão treinar tropas no Congo


República Democrática do Congo (RDC) – No dia 26 de junho de 2019, a Missão da Organização das Nações Unidas para Estabilização da República Democrática do Congo (MONUSCO) recebeu a equipe de especialistas do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), sediado em Manaus (AM), que foi designada para integrar a Missão. O Force Commander da MONUSCO, General de Divisão Elias Rodrigues Martins Filho deu as boas-vindas e emitiu as diretrizes iniciais aos treze militares destacados pelo Brasil.

A designação desses especialistas representa uma ação inédita dentro das operações de paz no mundo, cujo principal objetivo é contribuir com o sucesso da missão de estabilização. Peritos em operações na selva, os brasileiros participarão do adestramento dos boinas-azuis da Brigada de Intervenção (FIB), composta por militares da África do Sul, Tanzânia e Malaui. O grupo partilhará sua expertise em planejamento, táticas, técnicas e procedimentos em ambiente de selva, principalmente em Beni, no leste do país, onde atuam alguns dos mais ativos e cruéis grupos armados que ameaçam a estabilidade do país.

Antes de seu desdobramento definitivo na área de operações, previsto para ocorrer no dia 11 de julho de 2019, os brasileiros realizarão o Induction Training, preparação conduzida pela ONU com o objetivo de adaptar os militares recém-chegados ao complexo ambiente operacional e às suas novas tarefas.

FONTE: Agência Verde-Oliva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também