11 novembro 2023

Ministro da Defesa confere linhas de produção de projetos estratégicos previstos no novo PAC


Por Portal BIDS

Na manhã da última quarta-feira (8), o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, esteve na fábrica da Helibras, em Itajubá (MG), para conhecer as linhas de produção de helicópteros fornecidos pela empresa às três Forças Armadas. Entre as aeronaves, duas compõem programas estratégicos da Defesa, o H-XBR e o TH-X, contemplados pelo novo PAC, que prevê um investimento de R$ 53 bilhões no setor.

Os programas H-XBR e TH-X visam à modernização dos meios aéreos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. As aeronaves adquiridas, como o modelo H225M, já são empregadas em importantes missões da Defesa em prol da sociedade, como as operações de combate ao garimpo ilegal e de amparo às comunidades Yanomami, ao norte do país; e as ações em auxílio aos municípios atingidos por enchentes no Sul e no Sudeste. Já o modelo H125 é utilizado para formação de novos pilotos militares.


A Helibras é uma empresa da Base Industrial de Defesa, setor que gera cerca de 2,9 bilhões de postos de trabalho, e é responsável por 4,78% do PIB nacional.


As informações são do Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também