21 outubro 2023

Akaer apresenta os mais recentes avanços do Projeto Cascavel



O Projeto de revitalização do CASCAVEL, liderado pela AKAER por meio do Consórcio Força Terrestre, está alcançando avanços notáveis e eficazes. Aqui estão alguns dos mais recentes marcos desse projeto em constante evolução:

  • A Opto, uma empresa do Grupo AKAER, concluiu com sucesso a concepção e fabricação do moderno sistema de visão do motorista. Este sistema já está em processo de instalação para testes. Ele permitirá visão noturna e consciência situacional de 360° do ambiente ao redor da viatura, graças à sua operação 100% digital, permitindo escotilhamento permanente.
  • O sistema de elevação da torre está atualmente em fase de testes, com previsão de integração total até o final de outubro. Este avanço é um passo crucial no projeto.
  • Foram realizados testes de aquisição de dados no Centro de Avaliação do Exército (CAEx). Estes testes tinham o objetivo de coletar informações cruciais sobre os impactos do disparo de canhão de 90 mm no projeto do sistema de míssil e no desenvolvimento de sistemas de amortecimento.
  • Outro sucesso notável foi a conclusão dos testes do giro automatizado da torre em 360°, realizados em um berço representativo da viatura. Esse marco é de grande relevância, pois valida as estratégias de controle e sequenciamento da montagem mecânica, preparando o caminho para a instalação final na viatura.


Essas realizações representam um progresso significativo no Projeto de Revitalização do CASCAVEL, destacando o compromisso contínuo da AKAER com a inovação e a excelência na indústria de defesa.

FONTE: Akaer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também