06 setembro 2023

NUCLEP e ICN iniciam a fabricação da Seção de Qualificação do SCPN


Foi dada a largada na manhã de hoje (6), em encontro que reuniu as diretorias executivas da NUCLEP e da Itaguaí Construções Navais (ICN), o início da construção do primeiro Submarino Convencionalmente Armado com Propulsão Nuclear do Brasil (SCPN).

Na reunião que aconteceu nas instalações da NUCLEP, foi assinado o contrato para a fabricação pelas duas empresas, da Seção de Qualificação do SCPN. A peça possibilitará que engenheiros, técnicos e operários realizem suas atividades, em fase de testes, antes de aplicá-las em definitivo nas seções que serão construídas para o SCPN, joia da coroa do Programa de Submarinos da Marinha do Brasil (PROSUB).

NUCLEP: Carlos Henrique Silva Seixas (Presidente) – ICN: Renaud Poyet (Diretor Presidente)

O presidente da NUCLEP celebrou o contrato. “A assinatura oficializa um novo momento para o PROSUB, talvez o mais esperado por todos nós que fazemos parte desse programa estratégico de Defesa Nacional. Para a Marinha, o SCPN é o mais importante projeto tecnológico do Brasil na atualidade e, quando pronto, terá um objetivo nobre e operacional no Oceano Atlântico, a proteção da nossa Amazônia Azul”, disse Seixas.

FONTE: NUCLEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também