06 junho 2022

LMV-BR com torre Platt


Por Redação Tecnologia & Defesa

Entre os dias 31 de maio e 02 de junho de 2022, integrantes da Diretoria de Fabricação (DF) e do Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro (AGR) executaram a demonstração da utilização da torre manual Platt integrada à viatura blindada multitarefa – leve sobre rodas (VBMT-LSR) 4X4 LMV-BR, no contexto da avaliação técnica do referido material.

A atividade ocorreu no Centro de Avaliações do Exército (CAEx) e teve como objetivo demonstrar ao aludido órgão avaliador do Exército, pertencente ao Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), as principais funcionalidades desse sistema de armas na viatura, em atendimento ao previsto nos Requisitos Técnicos, Logísticos e Industriais (RTLI) para este Material de Emprego Militar (MEM).



Estava presente também o diretor da empresa W&E Platt, fornecedora do sistema de armas, que prestou o apoio técnico necessário para o sucesso da atividade.

O Sistema de Fabricação (Sis Fab) prossegue no trabalho intenso e coordenado com outras organizações militares do Exército e empresas nacionais e estrangeiras para a entrega dessa nova capacidade.


Com informações da Diretoria de Fabricação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também