01 junho 2023

Exercício capacita operadores da viatura Guarani em navegação anfíbia


Boa Vista (RR) – Sargentos, cabos e soldados operadores da viatura blindada Guarani participaram do treinamento de navegação anfíbia, no 12° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, em Roraima. O exercício capacitou 17 militares participantes do Estágio para Comandante e Motorista da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média Sobre Rodas (VBTP-MSR) 6x6 Guarani.

A atividade foi realizada no Lago Azul, na cidade de Boa Vista, apoiada por uma equipe de mergulhadores do 6º Batalhão de Engenharia de Construção para o balizamento e segurança do exercício.




O emprego do Guarani representa importante incremento da presença militar na Amazônia e, em especial, na defesa da fronteira norte do território brasileiro no contexto do Programa Forças Blindadas.



Forças Blindadas


O Programa Estratégico do Exército Forças Blindadas tem por objetivos obter viaturas blindadas sobre rodas e sobre lagartas e seus subsistemas componentes de armas e comunicações, contribuindo para modernizar as unidades blindadas e mecanizadas. O Programa fomenta a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação no País para diversas soluções em produtos de defesa e segurança.

Fotos: 12º Esqd C Mec
FONTE: 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também