27 abril 2023

Grupo Aéreo Naval de Manutenção realiza entregas de aeronaves IH-6B e AH-11B


No dia 12 de abril, o Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GAerNavMan) concluiu o Período de Manutenção Geral (PMGA) nas aeronaves modelo IH-6B e AH-11B. O evento, contou com a presença do Comandante da Força Aeronaval, Vice-Almirante Augusto José da Silva Fonseca Junior. Na ocasião foram entregues as aeronaves N-4003, do 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (EsdqHA-1) e a N-5053, do 1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução (EsqdHI-1).

A aeronave AH-11B sofreu a inspeção Programa de Manutenção Geral da Aeronave (PMGA), que durou 60 semanas, em virtude de danos severos em sua estrutura. A inspeção na aeronave IH-6B durou, aproximadamente, dois anos, em virtude da complexidade demandada nos reparos.

O resultado do esforço deste Grupo de Manutenção impacta diretamente na disponibilidade dos meios aeronavais e, consequentemente, no emprego do Poder Naval por parte dos Esquadrões, refletindo diretamente na prontidão dos meios, redução de custos em aquisição e reparos de componentes de aviação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também