13 dezembro 2022

Esquadrão de Cavalaria recebe mais 3 viaturas blindadas de transporte de pessoal (VBTP) GUARANI


Recife (PE) – No dia 6 de dezembro, o 10º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (10° Esqd C Mec), recebeu as 3 últimas viaturas blindadas de transporte de pessoal (VBTP) GUARANI. Em seguida, no dia 7 de dezembro foi realizado uma formatura alusiva à chegada dos Guaranis. A solenidade contou com a presença do Comandante da 7ª Divisão de Exército, General de Divisão Vinicius Ferreira Martinelli e do Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada André Luiz Aguiar Ribeiro.

As autoridades realizaram a entrega das chaves das respectivas viaturas aos comandantes dos Grupos de Combates (GC). O “Esquadrão Forte das Cinco Pontas” foi a primeira organização militar do norte e nordeste a receber a 1° viatura GUARANI em 2021.

A VBTP Guarani consegue transportar até 11 militares, em ambiente climatizado e com uma ergonomia adequada. Possui capacidade anfíbia e seu peso bruto total é de cerca de 16 toneladas. Dispõe de tração 6x6 e conta com transmissão automática de 6 velocidades a frente, desenvolvendo 115 km/h de velocidade máxima. As novas viaturas são equipadas com a torre REMAX, que possibilita realizar disparos com as metralhadoras de munição de calibres 7,62mm e 12,7mm. Sendo assim uma estação de armas remotamente controlada e de giro estabilizado.








Fotos: Cb Manoel - Auxiliar da Comunicação Social
FONTE: 10° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também