Publicidade

08 dezembro 2022

CIAAN recebe o Simulador de Voo de Asa Fixa das aeronaves AF-1B


O Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN) recebeu o Simulador de Voo de Asa Fixa das aeronaves AF-1B, no dia 25 de novembro.

O Advanced Aviation Training Device (AATD) é um sistema projetado para prover um ambiente realístico para pilotos executarem treinamentos de procedimentos e exercícios de voo da aeronave AF-1B modernizada. Desenvolvido pela EMBRAER, o simulador proporciona treinamento eficiente a pilotos iniciantes e experientes, incluindo a Adaptação ao Cockpit; procedimentos normais; procedimentos de emergência; pouso e decolagem; coordenação de manobras básicas de voo; comunicação; navegação visual; navegação por instrumentos e sistema de armamento.

O AATD do AF-1B teve seu desenvolvimento iniciado em setembro de 2019, na unidade da EMBRAER em Gavião Peixoto – SP, onde as etapas do projeto foram realizadas em conjunto com o 1º Esquadrão de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1). Atualmente, a EMBRAER realiza as fases de treinamento dos mantenedores, destinado às Praças do Departamento de Simuladores de voo do CIAAN e aos Pilotos Instrutores do EsqdVF-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também