30 novembro 2022

FOTOS: VBMT-LSR 4x4 realiza teste de aerotransportabilidade no KC-390


No dia 30 de novembro de 2022, a Diretoria de Fabricação (DF), em conjunto com o Centro de Avaliações do Exército (CAEx) e a Força Aérea Brasileira (FAB), realizou o teste de aerotransportabilidade da VBMT-LSR 4x4 na aeronave KC-390 da FAB, no âmbito do Projeto de Obtenção do aludido Material de Emprego Militar (MEM).

O evento ocorreu na Base Aérea do Galeão e contou também com o apoio do Centro de Instrução Paraquestista (CI Pqdt GPB) e do 1° Batalhão de Engenharia de Combate (1° BE Cmb) da Força Terrestre.

O teste de aerotransportabilidade consistiu no embarque de duas VBMT-LSR 4x4 equipadas, respectivamente, com o Sistema de Armas REMAX 3 e com o Sistema de Armas REMAX 4, em uma aeronave KC-390 da Força Aérea Brasileira (FAB), para conformidade de requisitos constantes da avaliação do Sistema e Material de Emprego Militar (SMEM).

O evento possibilitou a integração entre o Exército, a Força Aérea Brasileira e a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS), no sentido de desenvolver a Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), através de Teste e Avaliação (T&A), mediante emprego de tropa especializada, a fim de equipar a Defesa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também