Publicidade

11 outubro 2022

Saab destaca capacidades do Gripen E e parceria de sucesso com a Força Aérea da Suécia em novo vídeo


A parceria da Saab com a Força Aérea da Suécia e a Administração de Material das Forças Armadas Suecas (FMV) para a produção do Gripen E foi contada em um novo vídeo que detalha o resultado desta sinergia. Este trabalho conjunto deu suporte para o desenvolvimento do primeiro caça digitalizado do mundo e foi um divisor de águas para as Forças Armadas na Suécia.

Diante dos avanços globais e de cenários mais sensíveis de guerra e paz, o Comandante da Força Aérea Sueca, Carl-Johan Edström, avalia que com o Gripen E o país tem um dos sistemas de defesa mais fortes da Europa, capaz de se impor diante das forças do Ocidente.

De acordo com o Johan Segertoft, Vice-Presidente e Head da unidade de design do Gripen, com o Gripen E é possível agregar valor rapidamente e continuamente durante toda a vida útil do caça; “O ciclo temporal de atualização de um sistema como o Gripen antes era medido em anos, agora falamos em poucos dias”.

O vídeo completo traz depoimentos da Força Aérea Sueca, FMV, além de especialistas da Saab que trabalham no desenvolvimento do caça.

Sobre a Saab


A Saab é uma empresa líder no segmento de defesa e segurança com a contínua missão de ajudar nações a manter a segurança da população e da sociedade. Com a força de 18.000 talentos, a Saab está em constante expansão das fronteiras tecnológicas para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armamentos, comando e controle, além de sensores e sistemas subaquáticos. A Saab tem sua sede na Suécia, tem operações de grande porte em todo o mundo e faz parte dos recursos de defesa de diversas nações.

No Brasil, a Saab mantém uma parceria de longo prazo e fornece diversas soluções avançadas, tanto civis quanto militares. Com o Programa Gripen, a empresa estabeleceu uma ampla transferência de tecnologia que está beneficiando a indústria de defesa nacional como um todo.


Divulgação: Saab / Publicis Consultants

Nenhum comentário:

Postar um comentário