Publicidade

16 setembro 2022

CAEx realiza testes de integração e funcionalidade da Viatura Blindada Especial de Engenharia 6X6 Guarani


Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) – “Campo de Provas da Marambaia/ 1948” realizou testes de integração e funcionalidade da Viatura Blindada Especial de Engenharia (VBE Eng) 6X6 Guarani equipada com os implementos de engenharia.

Os materiais são acoplados por meio de um sistema modular inteligente, composto por uma interface comum (IC) com um módulo de controle e permitem.

As atividades foram conduzidas pela Subseção de Testes de Viaturas (SSTVtr), da Divisão de Avaliação de Material (DAM) do CAEx, pela Diretoria de Material de Engenharia (DME) e pela 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (15ª Cia E Cmb Mec), orgânica da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec), a “Brigada Guarani”.

Foram verificadas, também, a pesagem da viatura, o centro de gravidade, as velocidades máxima e mínima, o ciclo de funcionamento, a capacidade de construção e ultrapassagem de trincheiras e de remoção de obstáculos.

Com a emissão do respectivo relatório, o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército (SCTIEx) estará contribuindo para que a Força Terrestre tenha melhores condições para aprimorar os estudos da doutrina de emprego do material, visando o futuro recebimento e distribuição das viaturas que poderão dotar as unidades de engenharia das Brigadas Mecanizadas.

Galeria de imagens











FONTE: CAEx

Nenhum comentário:

Postar um comentário