Publicidade

22 setembro 2022

Apresentação do armamento Spike-LR2 no COTER


Brasília (DF) – O Comando de Operações Terrestres (COTER) promoveu uma apresentação do armamento Spike-LR2 pela empresa Gehr International, representante, no Brasil, da Rafael Defense Advanced Systems.

A Rafael, empresa israelense que desenvolve o projeto, descreve o Spike-LR2 como um míssil de 5ª geração, integrado em mais de 40 plataformas diferentes em todo o mundo, como por exemplo veículos leves sobre rodas, veículos blindados e plataformas aéreas. O míssil já vem sendo empregado por 14 países da OTAN, bem como por vários outros países.

Participaram da apresentação o Subcomandante de Operações Terrestres, além de representantes das empresas envolvidas, do Estado-Maior do Exército, dos comandos militares de área, de diversos órgãos de direção setorial, de órgãos de assistência direta e imediata ao Comandante do Exército e do Centro de Doutrina do Exército.

O evento proporcionou a abordagem das características táticas, técnicas e de simulação do armamento, em fase de obtenção pelo Exército Brasileiro, e que mobiliará as frações anticarro da Força Terrestre.

Galeria de imagens


Nenhum comentário:

Postar um comentário