Publicidade

31 agosto 2022

Submarino ‘Humaitá’ inicia provas finais de aceitação


Por Redação Forças de Defesa

A Marinha do Brasil, por intermédio de sua Diretoria de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico (DGDNTM), informa o importante avanço no calendário de entrega ao Setor Operativo do Submarino “Humaitá”, o segundo dos quatro submarinos da classe “Riachuelo” (S-BR2) em construção, no âmbito do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).

Na manhã de hoje (31), o “Humaitá” realizou a sua flutuação operacional. Um marco de segurança que define o início da última fase do projeto de construção, executado pela Empresa Itaguaí Construções Navais (ICN). Os sistemas de segurança e operação do submarino estão prontos para as provas de aceitação de cais e de mar, os quais prosseguirão de acordo com um extenso cronograma até sua transferência definitiva para a MB, a fim de iniciar seu ciclo operativo na Esquadra brasileira.

A execução do PROSUB e as atividades relacionadas aos S-BR “Tonelero” (S42), “Angostura” (S43) e ao Submarino Convencionalmente Armado com Propulsão Nuclear (SCPN) “Álvaro Alberto” permanecem em andamento conforme planejadas e avançam em diferentes estágios de prontificação.

Lançamento ao mar do Submarino Humaitá – S41, em dezembro de 2020

O Programa Prosub envolve a construção de 4 submarinos convencionais S-BR e um submarino de propulsão nuclear

Divulgação: Diretoria de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico (DGDNTM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário