16 agosto 2022

Regimento de cavalaria treina a Subunidade FORSUL


Santana do Livramento (RS) – A Subunidade FORSUL (Força de Pronto Emprego Sul) do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec) realizou o exercício no terreno de longa duração denominado Operação Retomada no período de 6 a 10 de agosto de 2022.

A atividade foi executada no contexto da defesa da Pátria, com três fases distintas: ações de reconhecimento e segurança, tiro com armamento individual/coletivo e exercício de desenvolvimento da liderança, como o objetivo e treinar e capacitar os militares do efetivo profissional.

A Operação iniciou com a verificação do aprestamento individual e coletivo dentro da composição orgânica dos pelotões da FORSUL e, em seguida, a ocupação de uma zona de reunião nível subunidade. Na sequência, foi realizado o reconhecimento da zona de ação, em que foram percorridos mais de 100 km em dois dias.

No terceiro dia do exercício, os integrantes da FORSUL realizaram o tiro com armamento individual e coletivo orgânico da cavalaria mecanizada. No último dia de operação, os militares iniciaram a preparação para o exercício de desenvolvimento da liderança. Dessa forma, realizaram uma marcha a pé em um percurso de aproximadamente 20 km; ocuparam uma base de subunidade e, posteriormente, realizaram duas patrulhas de combate, visando ao adestramento dos integrantes da subunidade operacional do 7° RC Mec.

Na sequência, a FORSUL iniciou o exercício de desenvolvimento da liderança. Durante seis horas, os militares executaram sete oficinas, com foco, principalmente, na liderança de oficiais e sargentos na condução de suas respectivas frações.

Por fim, os integrantes da Subunidade FORSUL do Regimento receberam seus brevês em uma formatura geral, no pátio de formaturas do 7º RC Mec, simbolizando a conquista obtida pelo sucesso nas atividades operacionais.









FONTE: 7º RC Mec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também