22 julho 2022

Aviação do Exército realiza Operação Ricardo Kirk 2


Taubaté (SP) – Três Forças, um objetivo: operar de forma conjunta em situação de guerra, por helicópteros, com o uso de óculos de visão noturna. Esse foi o objetivo da Operação Ricardo Kirk 2, atividade combinada da Marinha, do Exército e da Força Aérea, realizada entre os dias 4 e 15 de julho, no Comando de Aviação do Exército, em Taubaté.

As atividades ocorreram em duas fases. A primeira semana de preparação teórica e prática foi realizada no forte Ricardo Kirk. Já a fase de operações ocorreu nos municípios de Caçapava e Cachoeira Paulista, entre 11 e 15 de julho.

Também integraram o exercício militares do 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (2º GAAAe) e da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel (12ª Bda Inf L Amv).

Ricardo Kirk 1


Sob coordenação do Ministério da Defesa e do Comando de Operações Terrestres, em agosto de 2021, foi realizada a primeira Operação Ricardo Kirk, com a participação das três Forças Armadas. Na oportunidade, os militares compartilharam e padronizaram procedimentos em helicópteros modelo H225M, projeto estratégico do Ministério da Defesa.




Fotos: CB Sene/ 1º BAvEx
FONTE: Comando de Aviação do Exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também