17 junho 2022

Infantaria Mecanizada realiza exercício do 3º Ciclo da Força de Prontidão


Foz do Iguaçu (PR) – De 6 a 11 de junho, o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado realizou o Exercício de Encerramento da Fase de Preparação do 3º Ciclo da Força de Prontidão. O Exercício tem a finalidade de concentrar as tropas do Batalhão da Força de Prontidão da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada na região de Foz do Iguaçu.

O treinamento contou com uma fase inicial com instruções de comunicações, maneabilidade de grupo de combate, execução de tiro real, etc. Por fim, foi realizada uma marcha para o combate mecanizada de 87 km com a viatura blindada de transporte de pessoal MSR 6x6 Guarani. Também foram realizados dois ataques coordenados, diurno e noturno. O exercício contou com a presença do Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Americo.

O objetivo da Força de Prontidão é preparar as tropas para o Ciclo de Prontidão, tornando-as aptas a operar em missões reais de combate convencional, operações de garantia da lei e da ordem e operações interagências.









Fotos: Sgt Lorençato e Sgt Yuri
FONTE: 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também