17 junho 2022

CAEx realiza testes técnicos da viatura Unimog U5000 4x4 do CFN


Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) –“Campo de Provas da Marambaia/ 1948” recebeu, em 8 de junho, a visita do Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante Fuzileiro Naval Rogério Ramos Lage, e comitiva.

O evento, conduzido pelo Chefe do CAEx, teve por finalidade apresentar as atividades realizadas durante os testes técnicos referentes à Colaboração Técnica para aferir o desempenho veicular da viatura 5 Ton, 4x4, Mercedes Benz UNIMOG U5000, do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil (MB).

Foi realizada, incialmente, uma palestra de ambientação, quando foram abordados o escopo da colaboração técnica, o cronograma de testes, os testes realizados, os resultados parciais e a análise parcial da avaliação. Em seguida, a comitiva da MB se deslocou até o sítio de rampas, onde houve demonstração de transposição e imobilização em rampa longitudinal de sessenta por cento e lateral de trinta por cento.

A atividade desenvolvida pelo Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército (SCTIEx), em conjunto com a MB, evidencia os benefícios da cooperação entre as Forças no compartilhamento de informações técnicas e na economia de recursos, sendo fundamental para aferir a segurança e o desempenho do Material de Emprego Militar (MEM) e garantir a operacionalidade dos equipamentos que se encontram em utilização pelas Forças Armadas.







FONTE: CAEx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também