Publicidade

31 maio 2022

Submarino “Tikuna” atraca na Base Naval de Mayport - EUA

Submarino “Tikuna” atracado na Base Naval de Mayport, Jacksonville, Flórida - EUA

O Submarino “Tikuna” atracou, em 23 de maio, no cais B-4, da Base Naval de Mayport, Jacksonville, Flórida - EUA, com o propósito de iniciar a sua participação nos exercícios da Comissão “Deployment-2022”.

Essa operação representa mais uma oportunidade para intensificar a interoperabilidade entre a Marinha do Brasil e a US Navy, proporcionando ao Submarino “Tikuna” a capacidade de operar em um grupo de batalha composto de porta-aviões e de submarinos nucleares estadunidenses, além do desafio de permanecer por um longo período afastado do porto sede.

Durante a atracação, o “Tikuna” recebeu suporte da Adidância Naval do Brasil nos Estados Unidos da América e no Canadá responsável pela coordenação dos necessários apoios logísticos para o submarino e sua tripulação.

O "Espadarte", nome como o Submarino “Tikuna” é conhecido na Marinha do Brasil, realizará exercícios, durante os meses de junho, julho e agosto, como Blue Force, representando uma força aliada em cenário de guerra simulada e de Red Force, como figurativo inimigo. Realizará ainda exercícios de oposição direta contra outro submarino e contra as aeronaves P-8 “Poseidon” e MH-16 “SeaHawk”, que são aparelhos de asa fixa e de asa rotativa, respectivamente, capacitadas em tarefas de guerra antissubmarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário