Publicidade

09 abril 2022

Centro de Avaliações do Exército realiza avaliação do Monóculo de Imagem Térmica Olhar


Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) – “Campo de Provas da Marambaia/ 1948” realizou, em 23 de março, testes de avaliação do Monóculo de Imagem Térmica Olhar. Participaram do evento engenheiros e técnicos da empresa Opto Tecnologia Optrônica Ltda e militares do CTEx e do CAEx.

Os testes e ensaios ambientais constituíram a segunda etapa da avaliação dos protótipos do monóculo, para verificação dos requisitos técnicos, quando foi exposto a condições severas de submersão e a temperaturas extremas, em câmara climática, também houve o teste de fixação do equipamento aos Fuzis 7,62 e 5,56 IA2 e foram realizados tiros em condições de luminosidade adversa, contra a luz solar.

O Monóculo OLHAR é resultado do investimento em pesquisa e desenvolvimento da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS), que em conjunto com o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército (SCTIEx), dotarão o combatente das Forças Armadas e das Forças de Segurança com equipamento leve, pequeno, robusto e de avançada optrônica, eficiente nas operações noturnas e sob condições climáticas adversas e de visibilidade restrita.










FONTE: CAEx

Nenhum comentário:

Postar um comentário