07 abril 2022

Babcock e Marinha do Brasil assinam contrato de apoio ao NAM Atlântico


O Babcock International Group, empresa aeroespacial, de defesa e segurança, assinou um contrato de quatro anos para fornecer suporte de vida ao navio principal da Marinha do Brasil, o NAM Atlântico, anteriormente a plataforma HMS Ocean da Marinha Real do Reino Unido, como parte de seu programa de suporte global.

Trabalhando lado a lado com seus clientes, as principais atividades de gerenciamento de ativos da Babcock incluem manutenção profunda, suporte em serviço, suporte a equipamentos e sistemas e engenharia de vida de ativos navais em todo o mundo. A Babcock aproveitará essa experiência significativa para fornecer à Marinha do Brasil uma solução de suporte que permitirá a entrega de operações internacionais.

O pacote de suporte vitalício fará com que a Babcock forneça planejamento e entrega de manutenção, consultoria técnica e transferência de conhecimento. A Babcock também ajudará a Marinha do Brasil a desenvolver um sistema de gerenciamento de peças de reposição para o navio, fornecer uma série de pacotes de treinamento técnico para o pessoal a bordo e na base naval, além de desenvolver e instalar atualizações no navio.

Uma equipe no país será incorporada ao Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, principal centro de manutenção e base naval da Marinha do Brasil, para entregar este pacote de trabalho, apoiado por uma equipe sediada no Reino Unido que fornecerá suporte técnico do negócio Babcock mais amplo.

Gary Simpson, Diretor Geral do negócio de Suporte da Marine, disse: “Estamos muito satisfeitos por assinar este contrato para fornecer suporte vitalício ao NAM Atlântico. Nossa inovadora solução de suporte de ponta a ponta oferece suporte a equipamentos, sistemas e plataformas, otimizando a disponibilidade para garantir o sucesso operacional de nossos clientes em todo o mundo.”

O suporte já começou com uma presença no país estabelecida antes do primeiro período de manutenção, programado para começar em abril de 2022.

Este contrato segue a recente atividade da Babcock no mercado marítimo global, que inclui o primeiro contrato de exportação para sua fragata Arrowhead 140 (AH140) através de um contrato de licença de design com a PT PAL Indonesia (Persero) e sendo selecionado como fornecedor de design de plataforma e parceiro de tecnologia para o novo programa de fragatas MIECZNIK (Swordfish) da Polônia. A empresa também assinou um Memorando de Entendimento de sua base no país em Busan, Coreia, com a Hyundai Heavy Industries para colaborar na proposta do porta-aviões leve CVX coreano.

Mais perto do Reino Unido, a empresa também recebeu recentemente um contrato para entregar a instalação de um sistema de acionamento de velocidade variável para o sistema de refrigeração central a bordo da classe P60 Samuel Beckett da Marinha Irlandesa.

FONTE: Babcock, via Poder Naval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também